Cirurgia Plástica

Cirurgia íntima feminina

cirurgia intima.png
A cirurgia íntima, também conhecida como cirurgia genital feminina, é um conjunto de procedimentos cirúrgicos projetados para melhorar a aparência estética ou corrigir problemas funcionais na região genital feminina.

O principal objetivo do procedimento é corrigir deformidades ou alterações estéticas dos órgãos genitais femininos, como a hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, que pode causar desconforto físico e emocional.

Os principais procedimentos são:
  • Labioplastia: visa melhorar o aspecto dos pequenos lábios vaginais. Pode ser realizada para corrigir assimetrias ou remover o tecido excessivo, deixando-os mais proporcionais.
  • Monsplastia ou lipoaspiração do monte de Vênus: cirurgia feita na região do púbis, reduzindo o volume e a flacidez do local.
  • Lipoenxertia dos grandes lábios: indicada para correção da flacidez que ocorre nessa área devido à perda de colágeno e diminuição da camada de gordura da região.
  • Diminuição dos grandes lábios: quando há excesso de pele nos grandes lábios, às vezes é indicada a redução dos mesmos, através de uma incisão que fica escondida em sua porção interna.
  • Redução do prepúcio do clítoris: muitas vezes também é necessária a redução do capuz que envolve o clítoris, quando o excesso de pele deixa uma estética não agradável ou quando esse excesso atrapalha a sensibilidade da região.